Dicas para escolher a melhor escova de dente para cuidar do seu sorriso
A ESCOVA IDEAL PARA SEUS DENTES

Dicas para escolher a melhor escova de dente para cuidar do seu sorriso

Ao contrário do que diz a crença popular, a melhor escova de dente para cuidar do seu sorriso não é necessariamente a mais cara e com inovações tecnológicas. 

 

Isso porque o que torna de fato a higiene bucal eficiente é o movimento realizado durante a escovação capaz de quebrar as placas bacterianas que ficam presas nos dentes, além de limpar e remover qualquer resto de alimento que possa ter ficado preso por lá.

 

Mas mesmo sabendo disso, as diversas opções que existem no mercado podem tornar o processo de decidir qual a melhor escova de dente pode ser um tanto quanto confuso. 

 

Por isso, neste conteúdo vamos conversar sobre os tipos de escova de dente e te ainda ajudar a escolher aquela que melhor irá cuidar do seu sorriso com apenas 3 dicas! Confira:

  • Conheça os diferentes tipos de escova de dente
  • Aprenda a escolher a melhor escova de dente com 4 dicas
  • É hora de comprar a escova de dente ideal para cuidar da sua saúde bucal!
EXISTEM VÁRIOS TIPOS DE ESCOVAS DE DENTE

Conheça os diferentes tipos de escova de dente

 

O corredor destinado a higiene bucal de supermercados e farmácias oferecem uma infinidades de produtos, dificultando a tarefa de decidir qual a melhor escova de dente para você.

 

Isso porque embora todas sirvam para limpeza dos dentes e da gengiva, cada uma das melhores escovas de dente oferecem benefícios distintos de acordo com a sua necessidade.

 

De modo geral, são 4 os principais tipos de escova dentes, que são:

  • Tradicional: o mais comum, esse tipo oferece boas opções para crianças e adultos, seja com cerdas macias ou ultra macias;
  • Elétrica: funciona com pilhas ou baterias, e possui cabeça arredondada que executa automaticamente movimentos de oscilação e rotação;
  • Unitufo: complementar a escova de dente tradicional, ela é indicada para limpeza de aparelhos ortodônticos e pacientes que usam pontes ou implantes;
  • Interdental: pode complementar ou substituir o uso do fio dental, uma vez que seu formato cônico ou cilíndrico permite o acesso à regiões de difícil limpeza da boca.

Ter pleno conhecimento dos tipos de escova de dente é passo importante para que consiga escolher a que é mais adequada as suas necessidades.

 

E agora que já sabe quais são os mais usados, é hora de saber como escolher a melhor escova de dente para você!

A ESCOLHA CERTA DA ESCOVA DE DENTE

Aprenda a escolher a melhor escova de dente com 4 dicas

 

Depois de conhecer as melhores escovas de dente do mercado, é preciso prestar atenção em alguns requisitos para fazer a eleição daquela é que a ideal para você.

 

Então, vamos a eles?

 

1. Repare nas cerdas de todos os tipos de escova de dente

Responsáveis por varrer toda a sujeiras do seus dentes, você precisa olhar com cuidado as cerdas da sua futura escova para que faça uma limpeza adequada, sem machucar a gengiva ou desgastar o esmalte dentário.

De modo geral, existem duas opções a macia e a ultra macia, sendo que a última vem ganhando cada vez mais espaço no mercado.

Isso porque como boa parte da população escova os dentes com mais vigor que o necessário, a desse tipo torna a higiene mais suave, evitando lesões na boca.

 

Vale lembrar que esse critério não vale para os usuários de prótese dentária, uma vez que esse dispositivo precisa ser higienizado com uma escova específica a qual possui cerdas mais duras.

 

2. Observe o formato da escova de dente

Depois de escolher entre as escovas com cerdas macias ou ultra macias, é hora de reparar formato de cada uma das opções.

Para ficar com aquela que melhor vai se adaptar as suas necessidades, primeiro você precisa se atentar ao tamanho do seu sorriso.

Isso porque aqueles que têm a abertura da boca limitada ou que mantiveram os sisos devem preferir uma escova de dente com uma cabeça pequena e arredondada, para que seja possível fazer uma higiene completa.

 

Mas se esse não for o seu caso, você pode escolher entre as melhores escovas de dentes com uma cabeça maior.

 

3. Fique atento as suas necessidades

Antes de colocar a sua eleita no carrinho de compras, você precisa ainda avaliar se o seu sorriso tem necessidades especiais.

Sendo assim, quem usa um aparelho ortodôntico deve procurar por produtos que atendam as suas necessidades, uma vez que o processo de higiene nesse caso é mais trabalhoso.

 

Além disso, não podemos esquecer de crianças e idosos que podem ter uma certa dificuldade para realizar os movimentos para uma escovação correta.

 

Para esses casos, o uso de uma escova de dente elétrica não é descartável, pois ela não só facilita o processo, como algumas também possuem um temporizador que indica o tempo necessário para a limpeza de cada área.

 

4. Consulte o seu odontologista

Você ainda não consegue se sentir seguro para escolher entre as melhores escovas de dente? Então, converse com a pessoa mais indicada para te aconselhar nesse momento: o seu dentista.

Afinal, ele mais do que ninguém vai conseguir te dizer qual é a escova ideal para o cuidado dos seus dentes.

Aproveite o momento também para tirar suas dúvidas a respeito da sua saúde bucal para se certificar de que está fazendo a higiene do jeito correto.

Siga esses conselhos e tenha certeza de que estará fazendo a melhor escolha possível para cuidar dos seus dentes.

CERDAS, TAMANHO, FORMATO: QUAL É A MAIS INDICADA?

É hora de comprar a escova de dente ideal para cuidar da sua saúde bucal!

 

Hoje você viu que escolher a escova ideal para fazer a sua higiene bucal é um passo importante para a manutenção da sua saúde.

Isso porque escolher uma com cerdas macias e do tamanho e formato adequado a sua boca é essencial para evitar o aparecimento de doenças e manutenção de um sorriso bonito.

 

E agora que você já sabe como escolher a sua, não se esqueça de escovar os dentes pelo menos três vezes ao dia e sempre após as refeições.

 

Assim, é possível manter um sorriso bonito e saudável sem ter nenhuma dor de cabeça!

ENTRE EM CONTATO E AGENDE UMA AVALIAÇÃO

Deixe uma resposta

Fechar Menu