Sorriso perfeito: descubra como mudar o seu sorriso
SORRISO PERFEITO

Sorriso perfeito: descubra como mudar o seu sorriso

Conceito de sorriso perfeito


            Muitas vezes escutamos essa pergunta – Meu sorriso não me agrada, como ter um sorriso bonito, um sorriso perfeito? Como ter dentes perfeitos? A odontologia estética é a saída para um sorriso bonito?
            Primeiro passo é entender o que é um sorriso bonito ou sorriso perfeito. O sorriso humano reúne um complexo número de estruturas que compõe a sua beleza, sendo que tudo é baseado em proporções que se completam e se harmonizam,  transmitindo uma imagem que nos agrada e que admiramos como belo.
            Uma questão muito importante é também o padrão de beleza, que muda conforme a época, e costumes e hábitos de uma cidade, uma tribo, ou de um país. Atualmente dentes grandes e mais brancos estão compondo um padrão de beleza que vem sendo procurado cada vez mais. Porém, o que é bonito, funcional e proporcionalmente harmônico, como definir um padrão assim?

 

Como ter dentes perfeitos?

            Cada dente é único, não existe um dente igual ao outro; é como uma digital, existem dentes semelhantes, como no caso de pais e filhos, irmãos, primos, mas não iguais. Esse seria o primeiro passo na busca do sorriso bonito. É importante saber que existe uma proporção no tamanho dos dentes que varia, por exemplo, de 70 a 85% da largura em relação ao comprimento dos dentes da frente (incisivos centrais). E tambem, uma proporção entre um dente e os demais, interagindo com os lábios e a gengiva. Também devemos levar em consideração o fato de que normalmente as mulheres expõem mais a gengiva superior enquanto conversam, e os homens quase não a mostra. 
            Os lábios são a moldura do nosso sorriso, assim como num quadro, portanto, lábios bem contornados e com um volume adequado podem ser agradáveis a visão. 
            Algo muito importante e muitas vezes negligenciado por pacientes e dentistas é a atenção à oclusão (mordida). A relação entre as arcadas superior e inferior é fundamental, pois dentes desgastados por exemplo, podem “achatar” o sorriso, e assim comprometendo o resultado final. Um sorriso para ser perfeito, além de preencher os parâmetros de beleza, deve ser funcional e eficiente na mastigação.

 

 

Odontologia estética e o sorriso perfeito

            A Odontologia Estética, que não é uma especialidade odontológica, mas sim um tratamento que envolve diversas especialidades, é, sem dúvida, a área que mais se desenvolveu nos últimos anos e será através da odontologia estética que os  pacientes encontrarão o algo mais para o seu sorriso. Muitas vezes um sorriso torna-se bonito e agradável através de alguns procedimentos como:

  1.           plástica gengival;
  2.           tratamento ortodôntico;
  3.           troca de restaurações antigas;
  4.           clareamento dental;
  5.           facetas em resina ou em porcelana;
  6.           preenchimentos labiais, entre outros.

            Avaliando melhor todas essas informações até agora, fica claro que é bastante complicado encontrar profissionais verdadeiramente habilitados a realizar esses trabalhos com qualidade e eficiência. Normalmente é um trabalho em equipe para avaliação detalhada e execução segura e eficaz. 

Como ter um sorriso bonito

 Atualmente contamos com alta tecnologia a nossa disposição, sendo que a análise do sorriso pode ser  feita através de computadores, softwares específicos de diagnóstico e planejamentos digitais, impressoras 3D, fresadoras automatizadas, e excelentes materiais restauradores. Os técnicos em prótese dental são muito capacitados no Brasil, assim como os dentistas, sempre muito requisitados em congressos e cursos na área de estética dental ao redor mundo.
            Afinal, como ter um sorriso bonito com dentes perfeitos? Como vou encontrar uma clínica odontológica que reúna todas essas qualidades?
            É sempre bom usar do bom senso e se valer da indicação de pessoas que tenham feito tais procedimentos, buscar trabalhos em revistas da área ou até mesmo do seu dentista para conhecer profissionais capacitados, além disso, consulte o número do CRO do dentista no Conselho Regional de Odontologia do seu estado para saber se o mesmo é realmente especialista na área que está atuando e se está habilitado para tal procedimento. Com as redes sociais, fica fácil conhecer o profissional, seus trabalhos, sua participação em congressos e seu interesse em se aperfeiçoar sempre.  

 

Sorriso perfeito: cuidado com as propagandas enganosas

          Mas, um alerta muito importante é CUIDADO com fotos e vídeos, propagandas ilusórias nas redes sociais e revistas de assuntos gerais onde você pode ser enganado e não obter um resultado de qualidade que te traga saúde, segurança e satisfação.
          A Essencial Soluções Odontológicas, uma clínica fundada no final da década de 90, traz como seu principal valor o comprometimento com a odontologia de qualidade. Com profissionais especialistas e mestres envolvidos e atuantes nos tratamentos, baseados na filosofia da reabilitação oral, onde os pacientes encontrarão o que procuram: qualidade, carinho, atenção e preocupação com a beleza e a saúde do seu sorriso.

          Então, sabe como conquistar um sorriso perfeito, um sorriso bonito? Como ter dentes perfeitos?

        A ESSENCIAL SOLUÇÕES ODONTOLÓGICAS conta com profissionais e equipe altamente qualificados para você conquistar o sorriso perfeito.

Deixe uma resposta

Fechar Menu