Como um sorriso pode afetar a autoconfiança: construindo relacionamentos saudáveis com uma atitude positiva

Como um sorriso pode afetar a autoconfiança: construindo relacionamentos saudáveis com uma atitude positiva

As pessoas têm necessidades subconscientes profundas, e a necessidade mais profunda de todas, a necessidade emocional central do ser humano, é a auto-estima. É manter relações saudáveis de respeito mútuo. A necessidade mais profunda é sentir-se importante.

Uma maneira importante de satisfazer uma profunda necessidade subconsciente de auto-estima e valor pessoal é a aceitação.

Relacionamentos Saudáveis e Autoconfiança

Os sociólogos dizem que a falta de aceitação, ou a rejeição de indivíduos ou grupos, é a principal causa de muitos problemas com grupos descontentes em nossa sociedade. Muitos dos comportamentos antissociais desses grupos visam, de alguma maneira, obter a aceitação de pessoas que eles sentem que não as aceitam atualmente e que ganham relacionamentos saudáveis.

Use um sorriso

Esta próxima dica é tão importante quanto definir metas inteligentes para manter o progresso em direção à criação de uma vida feliz.

Você sabia que leva doze músculos para sorrir e 113 músculos para franzir a testa?

Quando você sorri para outra pessoa, um sorriso caloroso e genuíno, você diz a outra pessoa que ela é atraente, agradável, simpática, segura e segura em sua opinião. Um único sorriso é tão poderoso que muitas vezes pode transformar uma pessoa com baixa auto-estima, sacudindo-a da negatividade para uma pessoa com uma atitude positiva.

Os sorrisos são tão poderosos que muitos casamentos duradouros e relacionamentos saudáveis começaram com um único sorriso compartilhado em uma sala. Você já ouviu pessoas dizerem: “Quando nossos olhos se encontraram, ambos sabíamos que estávamos destinados um ao outro”.

Todas as manhãs, quando você vem trabalhar, “faça as rondas”. Vá para cada pessoa do seu time e sorria para elas. Pergunte como eles são. Tire alguns momentos para ouvir pacientemente e sorrir enquanto eles lhe dizem o que estão fazendo e como estão se sentindo. Quando você vai de pessoa a pessoa, como um abajur aceso de lâmpada para lâmpada, eles acendem e sorriem, sentindo-se felizes por estar no trabalho. Quando você dá a volta e sorri para as pessoas, é muito parecido com pisar no acelerador de seu potencial e acender o pensamento positivo e a atitude positiva onde quer que vá. Eles começam a se apresentar em um nível mais alto porque sua auto-estima aumentou.

Deixe uma resposta

Fechar Menu