A saúde bucal dos idosos
SAÚDE BUCAL IDOSO

A saúde bucal dos idosos

COMO POSSO MANTER UMA BOA SAÚDE BUCAL NA TERCEIRA IDADE?

Uma grande conquista dos idosos de hoje em dia em relação aos de gerações passadas realmente é chegar à terceira idade com a maioria dos seus dentes naturais na boca. Há 20, 30 anos atrás  era comum e tido como normal tanto pela população como pros dentistas chegar nesta fase usando dentaduras totais, e sem nenhum dente na boca.

Alterações metabólicas inerentes ao envelhecimento, uso de medicações de uso contínuo, e mudanças nos hábitos alimentares, podem levar a alterações sérias que repercutem na cavidade bucal e podem levar a pessoa a desenvolver doenças que prejudicam dentes, gengivas e levam a perda do dente. 

Então é imprescindível ter um acompanhamento de um dentista experiente e de confiança, cuidados redobrados com a higiene oral e acompanhamento médico e nutricional.

As doenças gengivais são as que têm maior incidência na terceira idade, a gengivite e a periodontite. A evolução dessas doenças abalam a estrutura óssea e gengival em torno do dente e levam a um “amolecimento” e perda do dente por inteiro.

Deixe uma resposta

Fechar Menu